Alan Domingues

Alan Domingues é guitarrista da Banda Segundo Inicio.

Seu interesse por musica começou no dia em que fez sete anos de idade e ganhou do seu pai um “Radio Gravador” ficando fascinado em ouvir a própria voz gravada em uma fita, na mesma época roubou todas as “fitas” de sua tia que escutava bandas como Titãs, Barão Vermelho, RPM, entre outros artistas da época.

Com Doze anos de idade começou a estudar canto lírico por aproximadamente oito meses, e aos quatorze anos fez um teste para cantar em uma banda de baile, no qual foi aprovado e assim sua primeira banda Medida Provisória

Aos 16 anos em uma visita a casa do cantor e compositor Nando Reis decidiu então estudar violão e tocar guitarra, o seu pai que era guitarrista profissional presenteou com um violão dizendo que seria o primeiro passo para a guitarra.

Passado dois anos montou a banda a Blusy onde exercia as funções de guitarrista e vocalista. Participou de vários eventos como Sons de Verão em 2001 que contou com a presença de renomados músicos, destaque para Ulisses Rocha e Andréas Kisser (Sepultura). Participou das primeiras edições do Megacicle um dos maiores eventos de Moto da América Latina e do “Caraguá Bike Weekers”.

Em 2002, já cansado de não ter oportunidades musicais no litoral, partiu então com a cara e coragem para Mogi das cruzes onde teve a oportunidade de trabalhar em uma loja de instrumentos musicais, tendo mais contato com outros músicos e assim adquirir conhecimentos com equipamentos e timbres por quase dez anos.

No final de 2004, durante uma apresentação dos guitarristas Joe Moghrabi e Mozart Mello, teve o privilégio de tocar com os próprios numa Jam, Após passar alguns meses fez contato com Mozart Mello, que depois de uma longa conversa decidiu o ensinar a tocar mesmo sabendo que na época Alan não tinha nenhuma formação musical ou teórica.

Iniciou então os Estudos com Mozart Mello em 2005, e ficou por quase quatro anos estudando e pesquisando com o grande Mestre.

Em novembro de 2006, a banda Blusy voltou com dois novos integrantes, Eduardo no contra baixo, e Myasato na batera (Chiquinho), participando do concurso “Yasigi sua Banda na TV”, e ganharam o festival com a música Purple Haze (Jimi Hendrix).

Em 2008, conheceu Paulo Sergio Martinelli formaram a Banda Segundo Inicio, que fez uma “pré- demo” com a musical Final Feliz que tocou nas rádios do interior, além de ser muito elogiada pelos jurados do “toddy produtores”.

A banda teve seu fim no inicio da época de “vacas magras” das gravadoras, que exigiu da banda ter que bancar o trabalho, no qual acabou desgastando o relacionamento dos integrantes, levando ao fim das atividades no começo de 2009 e deixando um ótimo trabalho.

No ano de 2011 um novo acontecimento, estava esperando para assistir o nascimento da sua filha Isabela quando recebeu uma mensagem de Paulo Sergio, começa ai o Segundo Inicio de verdade, após algumas reuniões, começaram a compor novas musicas e a estabelecer realmente a identidade do Segundo Inicio.

Ainda em 2011 foi convidado pela PHX Instrumentos a Participar da Expomusic para fazer shows no stand da marca. Entre 2012 e 2019 trabalhou como Coordenador de Produtos da PHX.